Pedra Bonita.

terça-feira, 2 de março de 2010

O resgate

Para tornar possivel o resgate do congado, a cidade de Pedra Bonita contou com o apoio dos habitantes da cidade e do padre Antonio Carlos, tendo como responsável a Sra. Maria Salete de Oliveira e Carla Vitor de Oliveira.
Através de uma conversa entre o pároco e a Sra. Maria Salete, ficou acertado que o congado da cidade seria resgatado, então no periodo de três meses foi feito uma pesquisa para resgate de musicas, trajes e danças.Após estes três meses foi organizado a festa de Nossa Senhora do Rosário que aconteceu no dia 27 de outubro de 2007.
Nesta data o grupo era composto por 25 pessoas que foram divididas da seguinte forma:
  • 4 Guardas
  • 3 Princesas
  • 18 músicos e dançantes
Nesta época cola o grupo utilizou instrumentos que foram emprestados pela Escola Estadual Dom Oscar de Oliveira. As vestimentas foram confeccionadas por Maria Salete de Oliveira e Carla Vitor de Oliveira. O grupo recebeu ajuda financeira de alguns padres e varias pessoas da cidade.

Um comentário: